1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

seagate 8tb

 

A capacidade dos discos rígidos têm vindo a aumentar gradualmente nos últimos anos, mas o preço dos discos de elevada capacidade ainda é proibitivo para muitos utilizadores. A pensar nisso, a Seagate revelou o seu novo disco de 8TB por apenas 260 dólares.

 

Segundo o site da empresa, o novo disco da Seagate utiliza a tecnologia “Shingled Magnetic Recording” (SMR) que permite armazenar mais dados em cada prato do disco em comparação com os discos regulares. Além do modelo de 8TB, encontra-se ainda disponíveis modelos mais baratos de 6 e 5 TB.

 

O preço será um dos principais atrativos, marcado nos 260 dólares. Este é um valor relativamente inferior se comparado com outros discos similares, que atingem a casa dos 4 dígitos.

Além do preço, a empresa garante ainda uma vida útil de quase 91 anos, sendo ainda fornecida a garantia de 3 anos.

 

Apesar da capacidade, estes modelos possuem apenas uma velocidade de leitura na ordem dos 150 Mb/s, sendo inferior a muitos discos SSD ou similares. A principal utilização destes será para sistemas de backup, onde o espaço de backup é o mais importante.

 

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech