1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

seagate discos rigidos

 

A Seagate revelou no início desta semana a chegada ao mercado de vários novos discos rígidos. Em destaque encontra-se modelos que podem atingir os 14 TB de capacidade, sendo destinados ao mercado doméstico e empresarial.

 

As novas linhas BarraCuda Pro, SkyHawk, IronWolf Pro e IronWolf disponibilizam discos rígidos baseados na tecnologia da Seagate que integra hélio nos mesmos para aumentar a sua densidade. Cada modelo funciona a 7200 RPM e possui 256MB de cache interna.

Os modelos da linha BarraCuda Pro são desenhados para desktops e estão projetados para realizar mais de 300TB de movimentação de dados por ano. No entanto, ao contrário de outras linhas, não fornecem sistemas de proteção contra choques.

 

Por sua vez, os modelos da linha Skyhawk são destinados a sistemas de vigilância, onde seja necessário interligar diversos discos e manter a leitura/escrita constantes no mesmo. Estes estão desenhados para permanecerem ligados 24/7 e permitem a gravação de conteúdo simultâneo em até 64 câmaras HD.

 

Por fim, os modelos IronWolf são destinados a sistemas NAS, fornecendo capacidades que podem atingir os 14TB. A versão Pro conta ainda com sistemas de proteção contra vibrações e uma garantia de cinco anos.

 

Todos estes modelos devem ser já encontrados no mercado, com preços que variam entre os 510 e 615 dólares, dependendo do modelo e revendedor. Até ao momento ainda se desconhecem oficialmente a chegada destes modelos a Portugal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech