1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos


Durante o mês passado, diversos falsos aplicativos surgiram no Android market, com o objectivo de prejudicar os utilizadores, enviado dados sensíveis para servidores remotos.


A lista de aplicativos no Android Market com malware não para de crescer e, devido ao rápido crescimento da plataforma, mais aplicações deverão surgir no futuro.

Uma parte deste problema da partilha em massa de malware poderá dever-se ao facto da Google não verificar as apps antes de serem colocadas no repressório online, tal como a Apple efectua em todas as suas apps.

No entanto, a Google anunciou que poderá estar para breve novas medidas de protecção contra os aplicativos falsos e que contenham malware. Não foram revelados mais detalhes pela empresa quanto a estas novas medidas de segurança.


Segundo diversas fontes, a Google poderá estar a preparar-se para adoptar o sistema de revisão de apps, como acontece com a Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech