1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

ROG Ally da Asus

 

No dia 1 de Abril, a Asus revelou o que se pensava ser uma brincadeira, com o ASUS ROG Ally. Este dispositivo acabaria por se tornar uma realidade, sendo agora um rival direto para a Steam Deck da Valve.

 

No entanto, antes de se encontrar disponível no formato em que se conhece, o ASUS ROG Ally passou por algumas fases de teste, onde foram realizadas adaptações no formato do dispositivo e nas características. Hoje conhecem-se novos detalhes de um pouco da história de desenvolvimento do dispositivo.

 

O portal Engadget China publicou recentemente um conjunto de imagens, divulgadas durante um evento da empresa no país, onde foram reveladas algumas imagens do desenvolvimento do ROG Ally, e onde também se encontram presentes alguns dos protótipos usados pela empresa.

 

Existem vários formatos testados antes de a empresa ter optado pela versão que se conhece. Alguns dos designs são certamente "estranhos", como é o caso de um que parece um dente, com pequenas pegas na parte frontal, e outros que parecem um ecrã de um smartphone colado sobre uma estrutura quadrada.

 

protótipos do Asus ROG Ally

 

No final, a Asus afirma que se encontrava a trabalhar no ROG Ally faz mais de cinco anos, e que os produtos agora revelados foram o trabalho de vários anos de pesquisa e desenvolvimento. No entanto, um porta-voz da Asus afirma que o lançamento da Steam Deck pela Valve foi um dos motivos pelos quais a Asus começou a focar-se mais neste novo produto de forma recente.

 

Do que se sabe atualmente, o ROG Ally vai contar com um processador personalizado da AMD, o Ryzen Z1. Espera-se que mais detalhes venham a ser revelados no próximo dia 11 de Maio, altura em que a empresa vai realizar o evento de revelação do dispositivo e revelar as suas datas de lançamento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech