1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Redmi Note 11

 

A Xiaomi tem vindo a focar-se em fornecer a MIUI, nas versões mais recentes, para o máximo de dispositivos possíveis. No entanto, parece que os planos de expansão para alguns modelos foram recentemente colocados em suspenso.

 

A empresa terá confirmado que vai suspender a atualização da MIUI 14 para, pelo menos, dez dispositivos diferentes. Esta medida normalmente acontece quando um modelo não consegue passar a fase de testes de uma nova versão do sistema, devido a problemas ou bugs, e indica o possível fim de suporte do software para o mesmo.

 

Com isto, os dispositivos que agora entram para a lista vão deixar de receber, muito possivelmente, atualizações de software, e passarão apenas a contar com as correções de segurança do sistema operativo e patches diretamente da Google. Isto podem ser más noticias para quem tenha os dispositivos afetados.

 

Da lista incluem-se os seguintes modelos:

  • Xiaomi Mix Fold, Xiaomi Mix 4
  • Xiaomi Pad 5, Pad 5 Pro e Pad 5 Pro 5G
  • Xiaomi CIVI, Xiaomi CIVI 1S
  • Redmi Note 11 Pro, Redmi Note 11 Pro+
  • Xiaomi 12X

 

Muito possivelmente, de toda a lista, os modelos da linha Redmi Note 11 Pro serão os mais afetados, tendo em conta que serão também os que possuem um maior leque de utilizadores a nível global. Estes modelos são relativamente recentes, mesmo que não tenham ainda recebido a MIUI 14.

 

A medida deve também afetar as variantes da POCO, como é o caso do POCO X4 Pro 5G, que é baseado na versão do Redmi Note 11 Pro+. Este modelo ainda se encontra sobre a MIUI 13 e, curiosamente, é um dos poucos modelos da POCO que não possui atualização para a MIUI 14.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech