1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

OpenAI em ecrã de computador

 

A OpenAI tem vindo a realizar avanços a nível da proteção de dados dos utilizadores, dando mais controlo aos utilizadores sobre o que pode ou não ser usado pela empresa para treino dos seus modelos.

 

Agora, em entrevista ao portal CNBC, Sam Altman, o CEO da OpenAI, confirmou que os clientes que usem o API da empresa não vão ter os dados usados para treino dos modelos de linguagem da mesma, que são usados dentro do ChatGPT.

 

Esta medida foi aplicada nos termos de serviço da empresa em Março, mas na altura não foi deixada qualquer indicação sobre tal pela empresa. Esta medida será importante, uma vez que a API é usada por empresas para plataformas externas, e, portanto, pode conter informação sensível ou que não se pretenderia ver partilhada com a OpenAI.

 

Para quem apenas use o ChatGPT, esta medida não terá efeitos, uma vez que estará a usar o cliente padrão da empresa para tal. No entanto, a OpenAI começou recentemente a disponibilizar a possibilidade de os utilizadores desativarem a partilha de dados com a mesma na plataforma.

 

Durante a entrevista, Sam Altman indicou que os clientes da OpenAI claramente não pretendem que a empresa use os seus dados para treino dos modelos de linguagem. Como tal, a empresa vai alterar os seus planos neste ponto.

 

De relembrar que, ainda de forma recente, a Samsung foi uma das empresas que decidiu banir o ChatGPT de uso pelos seus funcionários, derivado do risco de informação sensível ser partilhada com a plataforma.

 

Ao limitar a recolha de dados, a OpenAI pretende que os utilizadores tenham uma melhor experiência da plataforma como um todo, sobretudo sobre os meios empresariais ou onde informação potencialmente sensível poderia ser partilhada indevidamente.

 

De relembra que esta novidade já se encontra aplicada na API da OpenAI desde Março, portanto quem use a mesma já deverá estar englobado pela mudança.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech