1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Binance logo da empresa

 

As autoridades dos EUA encontram-se a iniciar uma nova investigação contra uma das maiores plataformas de criptomoedas no mercado, a Binance, por alegadas violações nas sanções aplicadas pelo governo norte-americano à Rússia.

 

Segundo a Bloomberg, o Departamento de Justiça dos EUA encontra-se a iniciar uma investigação à Binance, por alegadamente a empresa ter contornado algumas das sanções que os EUA aplicaram à Rússia, depois da invasão da Ucrânia. De notar que, para já, a Binance ou os seus executivos não se encontram a ser diretamente acusados, sendo que dependerá agora do resultado da investigação.

 

Durante o ano passado, a empresa foi acusada de contornar as sanções à Rússia, permitindo que utilizadores no pais pudessem movimentar os seus fundos dentro da exchange, numa altura em que a medida estaria proibida sobre as leis norte-americanas. Isto poderia ter permitido a utilizadores na Rússia movimentarem dinheiro de e para os EUA, para contornar as sanções.

 

Em resposta a estas acusações, a Binance nega as mesmas e indica que seguiu sempre todo o protocolo das leis norte-americanas. A empresa sublinha ainda que possui várias medidas para identificar possíveis roubos ou ocultações de identidade dos utilizadores da plataforma, que poderia ser uma forma dos utilizadores na Rússia realizarem transações pela mesma.

 

Para já, o Departamento de Justiça dos EUA ainda não realizou nenhuma acusação formal contra a Binance. Nesta fase, apenas se encontram a ser feitas as investigações necessárias para apurar o caso, sendo que o resultado ainda será desconhecido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech