1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

SolarWinds

 

O ataque contra a entidade SolarWinds tem vindo a ser bastante debatido nos últimos dias, sobretudo pela elevada quantidade de empresas afetadas – incluindo algumas entidades associadas com o governo dos EUA.

 

Apesar de as investigações ainda estarem a ser realizadas, o portal Wall Street Journal afirma agora que o Departamento de Justiça dos EUA pode ter sido um dos afetados pelo ataque, com alguns dos seus sistemas de email afetados.

Segundo o relatório obtido pelo portal, cerca de 3% das contas de email associadas ao departamento terão sido afetadas pelo ataque à SolarWinds, com os conteúdos das mensagens a terem sido acedidos por terceiros.

 

De relembra que várias fontes apontam este ataque com ligações à Rússia, e até ao momento centenas de empresas publicas e privadas já terão sido confirmadas como sendo afetadas pelo ataque. Até ao momento, a Rússia tem vindo a negar qualquer envolvimento com o ataque, sendo que o Departamento de Justiça dos EUA também não comenta as recentes indicações do possível acesso às contas de email.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech