1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Solarwinds sede

 

Nas últimas semanas foram reveladas várias informações relativas ao ataque contra a empresa SolarWinds, que se acredita poder ter afetado não apenas várias empresas no mercado, mas também várias entidades associadas com o governo dos EUA.

 

O ataque terá comprometido informação sensível de grandes empresas internacionais, bem como de informação associada com entidades governamentais dos EUA. Segundo o New York Times, acredita-se que mais de 250 redes terão sido atacadas a partir da SolarWinds, e que estas podem ter sido comprometidas de forma grave.

 

Recentemente a Amazon e Microsoft ambas confirmaram terem sido vítimas do ataque, sendo que no caso da Microsoft os atacantes podem ter obtido acesso ao código-fonte usado no kernel do Windows. As investigações apontam que este ataque terá partido inicialmente de hackers associados à Rússia, mas novas informações apontam agora novos detalhes nesse sentido.

 

De acordo como uma nova investigação realizada sobre o ataque, este pode não ter tido origem na Rússia, mas sim em vários países distribuídos pela Europa, nomeadamente em países onde o software da SolarWinds se encontra a ser desenvolvido.

 

Até ao momento a SolarWinds continua a não comentar a situação, sobretudo enquanto a investigação do ataque ainda se encontrar a ser realizada. Mas seja como for, não existe como negar que este pode ter sido um dos maiores ataques realizados a nível da internet, e que terá afetado centenas de empresas no mercado, além de várias fontes governamentais. Até ao momento ainda se desconhece exatamente a extensão dos danos causados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech