1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Activision Blizzard logo

 

A Activision pode ter sido a mais recente empresa a ser alvo de um ataque, na qual terão sido acedidos e roubados os planos para alguns dos títulos da empresa, juntamente com informação pessoal de vários funcionários.

 

O ataque foi inicialmente reportado pela conta do Twitter @vxunderground, a qual indica que os conteúdos e informações terão sido passadas à mesma diretamente pelo atacante – o qual obteve acesso aos sistemas internos da empresa.

Este ataque não foi realizado diretamente pelos responsáveis da conta do Twitter vxunderground, mas sim por terceiros ainda desconhecidos, que terão tentado vender os dados mas sem sucesso.

 

A informação terá sido recolhida de um sistema associado com um funcionário da empresa, e embora ainda não tenha sido oficialmente confirmado pela editora, o atacante indica que terá obtido acesso aos sistema e recolhido informação importante da Activision em geral.

 

Entre os dados recolhidos encontram-se informações de funcionários da empresa, juntamente com os planos de lançamento dos jogos Call of Duty para 2023 e 2024. De notar que não existe confirmação que os dados recolhidos seja verdadeiros, pelo que todos os detalhes são, até ao momento, rumores.

 

A confirmar-se, o ataque teria sido apenas para um sistema de um funcionário da empresa, e não um acesso mais alargado nas redes internas da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech