1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Agência Lusa

 

Seguindo a onda de ataques que têm vindo a afetar várias entidades em Portugal, a Agência Lusa parece ter sido a mais recente vítima.

 

De acordo com o comunicado do presidente do Conselho de Administração, Joaquim Carreira, a entidade afirma que se encontra a aplicar todas as medidas de mitigação do problema junto das entidades responsáveis pelos departamentos da empresa, sendo que espera resolver a situação o mais rapidamente possível.

 

Até ao momento ainda se desconhece a extensão dos danos causados, no entanto, o comunicado informa ainda que este já terá sido notificado às autoridades competentes. Atualmente os serviços da entidade encontram-se inacessíveis, sendo que a mesma deixa o pedido de desculpas pelo transtorno causado.

 

Esta é mais uma entidade em Portugal que parece ser a vítima das recentes ondas de ataque, as quais começaram no início do ano e já afetaram várias entidades. Ainda de forma recente foi confirmado que os SMTUC terão sido alvo de um ataque de ransomware, com vários dados internos roubados no processo e divulgados online.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech