Durante o início desta semana, o grupo de ransomware Rhysida confirmou ter realizado um ataque aos estúdios da Insomniac Games, tendo recolhido mais de 1.67 TB de informações dos sistemas da editora.
Entre os dados encontra-se bastante informação sensível da empresa, incluindo de futuros jogos da mesma, onde se encontra “Wolverine”. Recentemente, a editora deixou mais comentários sobre o ataque.
A partir da sua conta na X, antigo Twitter, a editora afirma encontrar-se desapontada e furiosa sobre os ataques, e do facto de terem sido divulgadas informações que foram feitas a pensar nos consumidores – e que claramente os estúdios não pretendiam que fosse divulgado.
A editora afirma ainda que o ataque e leak de dados teve impacto também na moral da equipa de desenvolvimento, sendo que alguns projetos foram colocados em suspenso devido a tal.
Existe ainda a questão dos dados sensíveis de funcionários que foram partilhados, e que se encontram por entre os ficheiros agora divulgados pelo grupo de ransomware. Isto inclui dados pessoais e sensíveis dos mesmos, que podem comprometer a segurança.
No entanto, a editora afirma que, apesar destes contratempos, esta vai continuar o desenvolvimento como previsto, incluindo de Wolverine. Este título está previsto de ser lançado em 2026, mas a editora vai continuar o seu desenvolvimento daqui em diante.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!