1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Segurança social sobre ataque

 

O portal da Segurança Social foi recentemente o alvo de um ataque informático, no qual ainda se encontram a averiguar quais os possíveis danos causados na infraestrutura da entidade.

 

De acordo com o Observador, esta confirmação foi enviada internamente aos funcionários da Segurança Social, apelando para que sejam seguidas todas as normas de segurança da entidade.

A entidade confirma na mensagem que terá sido alvo de uma "intrusão intencional e maliciosa na sua rede informática", acrescentando ainda que se encontra a proceder com as investigações do incidente. No entanto, até ao momento, não foram revelados detalhes sobre a origem do ataque ou dos danos causados.

 

Na mesma mensagem, o Instituto de Informática indica que se encontra a trabalhar com o Centro Nacional de Cibersegurança, Polícia Judiciária e especialistas em cibersegurança para analisar o ataque, e de forma a garantir a segurança dos dados existentes.

 

Neste momento ainda existe pouca informação relativamente ao ataque, tendo em conta que se encontram a ser realizadas investigações ao mesmo. Também não existe confirmação, para já, que dados de utilizadores na plataforma da Segurança Social ou da Segurança Social Direta possam ter sido afetados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech