1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter em app e computador

 

O Twitter encontra-se a revelar um conjunto de novidades para o seu sistema de Mensagens Diretas, e o mais recente vai ser a chegada da nova encriptação de mensagens para a plataforma, juntamente com algumas novidades para tornar as conversas mais intuitivas.

 

Para já, os utilizadores das Mensagens Diretas no Twitter agora podem responder diretamente a outras mensagens enviadas na conversa, tornando mais simples a interação e as respostas a diferentes temas. Isto é algo que se encontra também em outras plataformas de mensagens, e que facilita consideravelmente a organização das respostas.

 

mensagem de confirmação de novidades no twitter

 

Ao mesmo tempo, também foi confirmado que os utilizadores agora podem deixar reações para mensagens usando todos os emojis que se encontram disponíveis no Twitter. Até agora, apenas era possível deixar reações com um conjunto definido de emojis, escolhidos pelo Twitter. Mas agora, passa a ser possível a reação com qualquer um.

 

Por fim, Elon Musk deixou ainda detalhes sobre o sistema de encriptação das mensagens diretas. Este novo sistema via permitir que as mensagens diretas enviadas entre os utilizadores estejam encriptadas ponta a ponta, prevenindo que até mesmo o Twitter tenha a capacidade de ler as mesmas – algo similar ao que se encontra em plataformas como o WhatsApp e Telegram.

 

Esta novidade deve começar a ser disponibilizada nos próximos dias, mas será fornecida por grupos, portanto nem todos os utilizadores terão acesso imediato à mesma. De relembrar que a ideia de mensagens diretas encriptadas era algo que Elon Musk já tinha deixado nos planos faz algum tempo, como forma de garantir mais proteção e privacidade para os utilizadores.

 

No entanto, esta novidade surge na mesma altura em que o Twitter também confirmou um incidente de segurança, que terá permitido que mensagens partilhadas na Roda do Twitter, e que deveriam ser limitadas apenas a alguns utilizadores, fossem visíveis pelo público em geral – um problema que se terá mantido na plataforma durante meses antes de ser alegadamente resolvido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech