1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google Pixel Fold

 

Faz alguns dias que a Google tirou a surpresa do Pixel Fold, depois de semanas em rumores. A empresa revelou as primeiras imagens do dispositivo, confirmando assim o que será o primeiro dispositivo dobrável da mesma.

 

Apesar de ter dado a conhecer o design do Pixel Fold, não foram revelados na altura os detalhes do hardware. Isso é agora conhecido com o evento da empresa, onde foram confirmados todos os detalhes do mesmo.

 

Começando pelos pontos mais importantes, o Pixel Fold vai chegar ao mercado por 1799 dólares, sendo que conta com o chip Tensor G2 que foi apresentado pela empresa o ano passado. Este dispositivo encontra-se em pré-vendas a partir de hoje, mas sem uma data concreta de quando começará a ser enviado para os consumidores – tendo sido indicado apenas pela empresa, de forma vaga, que irá acontecer no próximo mês.

 

Apesar de o preço final do Pixel Fold ser superior ao que algumas fontes indicavam, as características encontram-se dentro daquilo que os rumores também já referiam. Este conta com um ecrã externo de 5.8 polegadas, que se conjuga com um ecrã interno de 7.6 polegadas quando aberto. Ambos são OLED e contam com uma taxa de atualização de 120 Hz, embora o ecrã externo tenha um brilho máximo de 1550 nits, enquanto o interno encontra-se nos 1450 nits – ambos com HDR.

 

Pixel fold imagens de press

 

A Google refere ainda que o dispositivo conta com uma dobradiça criada especificamente para evitar os vincos no ecrã interno, e que terá um sistema durável – embora os detalhes apenas sejam conhecidos quando o equipamento começar a chegar junto dos utilizadores.

 

detalhes do design no pixel fold

 

A ideia da Google é basicamente idêntica ao que se encontra em outros fabricantes de dispositivos dobráveis. O ecrã externo pode ser usado como um smartphone tradicional, mas os utilizadores possuem a capacidade de usar o ecrã interno para quando seja necessário um toque extra de conteúdos ou se pretenda uma maior interação com conteúdos multimédia.

 

imagem do ecrã separada do pixel fold

 

A capacidade de dobrar o ecrã também permite que os utilizadores tenham acesso a algumas funcionalidades extra, como a capacidade de verem um vídeo do YouTube no ecrã interno, com metade do mesmo para o vídeo e a outra metade para comentários ou controlos.

No interior do dispositivo, como referido anteriormente, encontra-se o chio Tensor G2, dedicado da Google, com 12 GB de RAM.

 

A nível das câmaras – um dos grandes destaques de qualquer Pixel – a empresa encontra-se a usar um sensor de 9.5 MP para a câmara frontal externa e 8 MP para a câmara interna. A nível das câmaras traseiras, a câmara principal conta com 48 MP, acompanhada por uma lente ultra wide de 10.8MP e uma telefoto de 10.8MP com zoom ótico de 5 vezes.

 

Obviamente, os detalhes completos e características do dispositivo apenas devem ser conhecidas quando o modelo final começar a chegar junto dos utilizadores. Infelizmente, não se espera que este modelo possa ser adquirido diretamente pela Google em Portugal, mas os utilizadores poderão vir a encontrar o mesmo na Amazon e revendedores diretos da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech