A Google tem vindo a apostar em usar os seus próprios processadores em novos dispositivos Pixel que chegam ao mercado. E ao que parecem, o Pixel 10 pode contar com algumas novidades interessantes.
De acordo com o leaker Revegnus, o Pixel 10 deve contar com o processador Tensor G5, o futuro processador da Google, fabricado em 3 nm da TSMC. Esta indicação terá sido também confirmada pelo portal Android Authority, tendo em conta recentes registos feitos sobre o chip.
Os documentos descobertos apontam que a Google já se encontra a testar algumas unidades do Tensor G5, possivelmente com modelos protótipo, mas a versão final pode ser consideravelmente diferente – portanto os detalhes sobre o processador são ainda escassos.
O Tensor G5 deve ser fabricado em 3 nm pela TSMC, usando a sua nova arquitetura, o que deve garantir mais eficácia e desempenho. Este será ainda um salto evolutivo face ao Tensor G4, que se encontrará no futuro Pixel 9.
Tendo em conta que ainda falta algum tempo até que o Pixel 10 seja oficialmente revelado, os detalhes do mesmo ainda são escassos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!