A Google realmente encontra-se focada em integrar Inteligência Artificial no máximo de conteúdos possíveis, e isso encontra-se também na Play Store. Os programadores que tenham apps na Play Store poderão, em breve, usar a IA da empresa para expandirem os seus conteúdos na plataforma.
Os programadores já tinham a capacidade, atualmente, de criar até 50 versões diferentes das suas listagens de apps. No entanto, a Google espera que, com a ajuda de IA, isso pode ser mais simples de gerir.
Para começar, a empresa encontra-se a lançar uma nova funcionalidade que, dependendo da localização ou origem da visita dos utilizadores, estes irão ter conteúdos diferentes apresentados na listagem da Play Store.
Por exemplo, utilizadores que sejam direcionados para uma app na Play Store a partir do YouTube podem ter um conjunto de imagens de exemplo apresentadas, enquanto outros que acedem de um determinado pais terão outras imagens ou texto da descrição.
E a empresa encontra-se a apostar em IA para tornar a gestão dessas diferentes páginas mais simples, permitindo que os utilizadores possam rapidamente criar novos conteúdos e textos usando as tecnologias da empresa. Por exemplo, a IA pode ajudar a traduzir os conteúdos da página para mais de 10 idiomas diferentes, ou a apostar em alguns pontos chave de como melhorar as listagens.
Apesar de estas novidades serem mais focadas para os programadores, a Google refere que também vão chegar algumas novidades para os utilizadores em geral da Play Store. Esta deve chegar através dos sumários de reviews, criadas por IA. Este novo sistema apresenta alguns dos pontos chave das apps, que os utilizadores indiquem diretamente nas reviews das mesmas – deixando assim uma ideia mais clara do que a app fornece.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!