1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

PWABuilder

 

A Google tem vindo a integrar cada vez mais as PWA com o sistema Android, e parece que os planos para criar apps baseadas nesta tecnologia está agora ainda mais forte, com a revelação de uma parceria entre a Google e a Microsoft.

 

Para os programadores com menos conhecimentos na criação de apps PWA, a Microsoft fornece agora um conjunto de ferramentas e guias para que os mesmos possam facilmente criar apps PWA que podem também ser publicadas na Play Store da Google.

 

A nova ferramenta PWABuilder, criada pela Microsoft em parceria com a Google, permite que os utilizadores criem rapidamente apps PWA que podem também ser publicadas na loja oficial de aplicações para Android da Google.

A ferramenta permite converter os websites existentes em rápidas aplicações PWA. Por sua vez, a ferramenta Bubblewrap da Google facilita a tarefa de estas PWA serem colocadas na Play Store pelos próprios utilizadores.

 

O ponto mais interessante desta ferramenta encontra-se no facto de permitir a qualquer utilizador, mesmo que possua poucos conhecimentos técnicos, a criação de uma aplicação simples para dispositivos moveis a partir de sites que estejam atualmente criados na Internet, e sem a necessidade de editar os mesmos em aplicações como o Android Studio.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech