1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

MusicLM

 

Nos últimos tempos, a criação de música com recurso a Inteligência Artificial tem sido um tema em destaque, e parece que a Google prepara-se agora para apresentar algumas novidades nesse sentido.

 

Faz algum tempo que a empresa encontrava-se a testar um sistema de criação de música via IA, que permite converter as ideias dos utilizadores em conteúdos finais criados de forma automática. Este sistema vai agora começar a sua fase detestes, sob o nome MusicLM.

 

A empresa já se encontrava a desenvolver este sistema faz alguns anos, tanto que em Janeiro deste ano publicou os resultados iniciais do estudo da tecnologia. Mas agora, a empresa encontra-se confiante que o sistema está preparado para o público em geral, e portanto, encontram-se a iniciar os testes beta ao sistema público do MusicLM.

 

A empresa refere ter trabalhado com vários nomes da indústria musical para ajudar a criar este sistema, como é o caso de Dan Deacon, e que tem vindo a criar vários workshops de como esta tecnologia pode vir a ajudar na criação de conteúdos do futuro.

A ideia será que o MusicLM pode vir a ser usado como forma de ajudar na criação de conteúdos, tanto para utilizadores individuais, plataformas web e também criadores de conteúdos.

 

A versão agora em testes do MusicLM vai permitir que os utilizadores possam testar o sistema, criando as suas próprias músicas com base em texto. No entanto, os utilizadores não vão poder usar este sistema para usar vocais ou para imitar artistas – possivelmente uma medida para evitar possíveis violações de direitos de autor.

 

Todos os conteúdos criados pelo MusicLM são feitos por IA, de forma dedicada e única. Os utilizadores podem testar livremente o sistema, embora os conteúdos estejam atualmente limitados. O sistema irá criar duas músicas com a descrição que os utilizadores indicarem, sendo que estes devem escolher a que seja melhor nas suas opiniões – cada escolha vai também ajudar o sistema a melhorar futuras criações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech