A Microsoft confirmou ter criado uma nova parceria, focada para a sua plataforma do Copilot, com o objetivo de ajudar os utilizadores a criarem músicas usando a IA da empresa.
Numa nova parceria com a Suno, foi desenvolvido um novo plugin para o Copilot, que permite aos utilizadores usarem a IA para criarem músicas usando a ferramenta. Usando o plugin, os utilizadores podem descrever o que pretendem para a música, sendo que a ferramenta da Suno processa todo o conteúdo, criando uma música final nova com cerca de 1 a 2 minutos de duração.
Os termos de utilização da Suno impedem os utilizadores da versão gratuita do serviço de usarem comercialmente as músicas criadas, em plataformas como o YouTube ou Spotify, mas a versão paga pode ser usada para esse fim. No entanto, os utilizadores ainda podem partilhar as suas músicas sem fins monetários em diferentes plataformas, mesmo que de contas gratuitas (embora a empresa ainda retenha alguns direitos da criação).
Nos últimos tempos, cada vez mais plataformas focadas na criação de músicas via IA têm vindo a investir nesta área, e esta nova parceria é mais um reforço da Microsoft em fornecer um meio diferente para a criação de conteúdos, usando como base a sua própria IA.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!