Em meados de Dezembro, a Google começou a integrar mais a sua tecnologia de IA nas pesquisas, dentro do que a empresa apelidou de Search Generative Experience (SGE). Mas agora esta encontra-se a dar o próximo passo nessa ideia.
A SGE é a aposta da Google para a era da IA, onde invés de simplesmente apresentar os resultados de pesquisa para os diferentes sites, agora esta apresenta um resumo do que se encontra nos conteúdos, permitindo aos utilizadores terem rapidamente a informação que procuram.
Os links ainda se encontram acessíveis, mas o foco agora é dado na resposta rápida às questões colocadas, tendo como fonte os conteúdos dos resultados.
Mas hoje a empresa confirma o próximo passo nessa ideia, dando a possibilidade dos utilizadores com acesso ao sistema de pesquisa com SGE de criarem também as suas próprias imagens, usando o modelo de IA da empresa.
Com este sistema, quando os utilizadores realizam a pesquisa por imagens na plataforma, agora podem ter os resultados apresentados com imagens criadas por IA, com base naquilo que os utilizadores tenham pesquisado. As imagens criadas podem depois ser guardadas diretamente no Google Drive ou descarregadas para o sistema local.
Os utilizadores necessitam, para usar a funcionalidade, de se encontrar com o SGE ativo – e de momento este não se encontra disponível em Portugal. Além disso, a Google implementa medidas para evitar a criação de imagens que vão contra os termos da empresa, como é o caso de rostos realistas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!