1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Câmara DSLR da Hasselblad

 

A Hasselblad pode vir a ser a próxima grande marca de câmaras DSLR a deixar o mercado, juntando-se a nomes como a Canon e Nikon. Apesar de ainda não existir uma confirmação oficial, a entidade Capture Integration indicou ter começado a receber notificações de que a empresa estaria a desfasar a sua linha de produção de câmaras Hasselblad H.

 

Caso se venha a confirmar, isto deixa no mercado das câmaras DSLR apenas dois nomes: Pentax e Ricoh. Apesar dos rumores, é importante ter em conta que a Hasselblad ainda não deixou qualquer indicação da medida.

 

Segundo a fonte, nas comunicações enviadas pela empresa para algumas entidades, esta encontra-se a indicar que a linha de câmaras Hasselblad H encontra-se a ser descontinuada, marcando assim o fim da produção deste género de sistemas por parte da marca.

 

A mesma fonte sublinha ainda que a Hasselblad não se encontra, atualmente, a aceitar novas encomendas de produtos dentro da linha H, e que não se espera que o stock venha a ser restabelecido no futuro.

Ao mesmo tempo, é também indicado que, face a esta medida, é possível que reparações futuras de produtos da Hasselblad venham a tornar-se mais complicados, com menos peças disponíveis para a tarefa, e as existentes a surgirem com valores consideravelmente mais avultados.

 

Em grande parte, o mercado encontra-se cada vez mais a mudar para sistemas de câmaras mirrorless, embora ainda exista quem considere que as câmaras DSLR fornecem uma captura de imagens mais natural. Ao mesmo tempo, estes sistemas de câmaras tendem a ser mais baratas, e a contarem com fotos finais de maior qualidade, que se traduzem também em custos mais reduzidos de produção para as empresas.

 

De relembrar que, em 2021, a Canon confirmou que a EOS-1DX Mark III seria a sua última câmara DSLR no mercado, embora tenha mantido a promessa de continuar a produzir os modelos que ainda se encontram no mercado como tendo o suporte ativo.

Alguns rumores indicavam que a Nikon também teria seguido o mesmo fim, embora a empresa negue esta indicação. Com isto, a Hasselblad junta-se na possível lista de empresas a deixarem de produzir câmaras DSLR.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech