1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple com iMessage e chaves de verificação

 

Foi no final do ano passado que a Apple confirmou a nova funcionalidade iMessage Contact Keu Verification. Esta nova função permite aos utilizadores da plataforma do iMessage validarem as suas chaves, para garantirem que as comunicações não se encontram a ser comprometidas em algum ponto.

 

Na altura, a empresa indicou esta função como um extra para garantir mais segurança para as comunicações feitas dentro da sua plataforma. Na altura, a empresa tinha revelado que a  mesma seria lançada "em 2023", não tendo deixado detalhes mais concretos sobre quando isso iria acontecer.

 

Agora, parece que se conhecem mais detalhes. A poucas semanas de começar a WWDC 2023, parece que a Apple deve fazer chegar este novo sistema junto do iOS 16.6. De acordo com os rumores, a Apple começou a fornecer o iOS 16.6 Beta durante o final da semana passada, sendo que alguns utilizadores confirmam que a funcionalidade encontra-se agora disponível – embora de forma limitada.

 

Apesar de a função surgir nas Definições do sistema e do iMessage, não parece produzir efeitos no final – portanto ainda devem existir alguns pontos a corrigir antes da chegada na versão final.

 

De relembrar que este sistema, além de permitir aos utilizadores validarem a chave da conversa, irá também notificar automaticamente os mesmos caso os conteúdos das mesmas sejam adulterados ou exista algum género de intermédio na conversa.

Espera-se que esta seja uma das últimas novidades a surgir no iOS 16.6, antes da empresa se começar a focar mais no iOS 17.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech