1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Imagem do processador Intel Core

 

A Intel pode encontrar-se a preparar para revelar um novo processador em breve, dentro da geração Meteor Lake. De acordo com recentes testes encontrados pelo leaker "Benchleaks", a Intel encontra-se a trabalhar no novo Intel Core Ultra 7 1003H.

 

Este modelo será focado para sistemas portáteis, tendo em conta a referência do "H" no final do modelo, o que normalmente acontece para processadores de eficiência energética em mente. De notar que a Intel já estaria a ponderar lançar um novo processador dentro da linha faz algum tempo, mas apenas agora chega a confirmação oficial do nome.

 

Desconhece-se, no entanto, o motivo para a colocação do termo "Ultra" no nome do processador, tendo em conta que as características não indicam nada em concreto que o destaque. No benchmark realizado, o processador obteve uma pontuação de 534.5 pontos, num sistema com 16 GB de memoria RAM e o Windows 11.

 

No entanto, o resultado final obtido não pode ser considerado dos melhores, tendo em conta que atinge valores abaixo dos registados com o Core i7-8665U. No entanto, é importante relembrar que este modelo ainda poderá tratar-se de uma versão em testes, que a Intel estaria a testar durante o desenvolvimento, e, portanto, o desempenho final poderá ser superior com os modelos que irão chegar ao mercado.

 

Por outro lado, é importante ter em conta que o benchmark foi realizado com o programa Lightroom Classic, que normalmente não indica o desempenho do sistema para o dia a dia – embora seja possível de dar a comparação para com outros processadores similares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech