1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do Bluesky

 

O Bluesky continua a ser considerado uma das melhores alternativas atualmente ao Twitter, e parece que se encontra agora a preparar para lançar uma das maiores atualizações dos últimos tempos.

 

Tal como tinha sido prometido no passado, a rede criada por Jack Dorsey encontra-se agora a testar a capacidade de os utilizadores poderem escolher o algoritmo que pretendem usar na plataforma.

O serviço ainda se encontra em formato de testes, e atualmente disponível apenas por convite. No entanto, a entidade revelou hoje a capacidade de os utilizadores poderem alterar o algoritmo que as suas contas vão usar – uma funcionalidade que era das mais aguardadas na plataforma.

 

Basicamente, com esta novidade, os utilizadores podem escolher diferentes formas de os conteúdos serem apresentados no feed inicial. Por exemplo, se os utilizadores gostarem mais de conteúdos de imagens de cães, podem optar por um algoritmo que apresente mais desses conteúdos.

 

Algoritmos do Bluesky

 

Para se compreender o funcionamento, este é similar ao que se encontra nas listas do Twitter, só que invés de os utilizadores terem de escolher manualmente as contas a colocar na lista, é o algoritmo da plataforma que escolhe por si.

 

Atualmente já existem algumas listas que os utilizadores podem escolher, mas espera-se que a mesma venha a aumentar daqui em diante – e brevemente, os utilizadores com conhecimentos para tal também poderão criar os seus próprios algoritmos e partilhar com terceiros, caso pretendam.

 

Listas dos algoritmos do Bluesky

 

De notar que esta funcionalidade era algo que fazia o Bluesky diferenciar-se das restantes plataformas sociais. Enquanto o Twitter usa um algoritmo que apenas a rede possui controlo, e o Mastodon apresenta os conteúdos por ordem cronológica, o Bluesky permite que cada um possa escolher o algoritmo que melhor se adapta ao seu caso.

 

De relembrar que o Bluesky encontra-se atualmente em testes, sendo que os utilizadores apenas podem registar as suas contas com convites para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech