1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bluesky app em smartphone

 

O que é para ser considerado uma alternativa do Twitter, a rede social criada por Jack Dorsey ainda se encontra longe de ser lançada para todos. Esta está atualmente a aceitar utilizadores apenas por convite, mas a plataforma continua a desenvolver-se para ser uma alternativa viável para a rede agora de Elon Musk.

 

E recentemente, o CEO da empresa, Jay Graber, veio revelar detalhes sobre as futuras novidades da plataforma. De acordo com o executivo, a Bluesky encontra-se a desenvolver o que é conhecido como "marketplace de algoritmos", que vai permitir aos utilizadores configurarem o algoritmo da plataforma conforme pretendam.

 

A ideia será permitir que cada utilizador tenha um algoritmo personalizado para si, mas também que os programadores possam ter acesso a informações dos mesmos, e possam até criar os seus próprios algoritmos que poderão depois ser partilhados e usados por terceiros.

Basicamente, os utilizadores poderiam aceder a uma plataforma onde poderiam escolher o algoritmo que pretendiam usar, personalizando também os conteúdos que surgem para os mesmos.

 

De relembrar que o Bluesky começou por ser desenvolvido como um projeto apoiado pelo Twitter, mas eventualmente veio a tornar-se uma plataforma dedicada em 2021. Este tem vindo a ser considerado como uma das principais alternativas ao Twitter depois de Elon Musk entrar na direção da rede social – embora o acesso a esta plataforma ainda esteja bastante limitado.

 

O Bluesky apenas se encontra disponível por convite, e o número de acessos e utilizadores que podem participar no mesmo é bastante limitado. Espera-se que isso venha eventualmente a mudar, mas para já estas são as únicas formas de se aceder a esta plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech