1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon logo bitcoin

 

As criptomoedas estão a ser cada vez mais do interesse não apenas dos consumidores, mas também das empresas. E de acordo com as recentes informações, a Amazon poderá estar interessada em desenvolver a sua própria criptomoeda – de forma a permitir pagamentos dentro da sua plataforma.

 

Apesar de o projeto ainda estar numa fase bastante inicial, uma publicação na Amazon Jobs indica que a empresa está a procura de engenheiros capazes de desenvolverem um novo meio de pagamentos, nomeadamente pela criação de uma nova moeda virtual da empresa.

 

A criptomoeda da Amazon iria ser lançada inicialmente no México, antes de abranger outras variantes da empresa a nível mundial – caso tenha sucesso. Para os clientes da Amazon, isto iria permitir converter dinheiro real na criptomoeda da empresa, a qual poderia depois ser usada para compras dentro da plataforma ou como forma de pagar os serviços da mesma – por exemplo, o Prime Vídeo.

 

De notar que a Amazon não é estranha no mercado de ter a sua própria “moeda virtual”, sendo que a empresa faz alguns anos que possui a Amazon Coin. Esta “moeda” consiste em tokens que são maioritariamente usados dentro do ecossistema de apps da empresa e de jogos na Amazon AppStore. No entanto, a criptomoeda que a empresa pretende agora criar seria voltada para um leque mais abrangente de produtos finais e de serviços.

 

De notar que, até ao momento, não existe nenhuma confirmação oficial da empresa sobre um possível lançamento desta criptomoeda, sendo que por agora tudo o que se encontra a ser feito é uma procura de emprego pela marca para essa possibilidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech