O Japão costuma encontrar-se sempre na vanguarda da tecnologia. E com o evoluir das moedas digitais o pais pode agora estar a ponderar lançar a sua própria versão da mesma.
Segundo revela o portal RT, poderá encontrar-se a ser preparada uma nova criptomoeda para o pais, apelidada de J-Coin. Esta iria facilitar as transações dos utilizadores, além de ir de encontro aos ideais das autoridades japonesas de quererem reduzir a movimentação de dinheiro no pais.
Segundo um porta voz do banco Mizuho Financial Group, o projeto ainda se encontra num estado bastante inicial, estando a ser preparadas reuniões com várias entidades bancárias no pais para averiguar a validade do mesmo e a possibilidade de implementação em massa.
Com a J-Coin, os cidadãos iriam também ter acesso a uma aplicação para smartphone, que iria permitir realizar todos os pagamentos num formato mais simples e rápido.
O objetivo passa por implementar o J-Coin no pais até ao ano de 2020, altura em que também se realizam as olimpíadas no pais. Com isto, os visitantes poderiam também utilizar a moeda e deixar de lado dinheiro físico e as complicações envoltas no mesmo.
A confirmar-se esta implementação, o Japão passaria a ser o primeiro pais a reconhecer as criptomoedas como um meio legal de pagamento, e a implementar as mesmas como um meio de pagamento alternativo e legalizado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!