1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Seguindo a tendência do Google Chrome, o Firefox 4.0 ganhará em sua versão final um atualizador silencioso, ou seja, que não avisa sobre updates pequenos – como da versão 4.0.1 para a 4.0.2. Apesar disso, atualizações maiores – como de 4.0 para 4.5 – continuarão a exibir mensagens de notificação para perguntar se o usuário realmente deseja instalá-la.

As reclamações sobre as atualizações frequentes do navegador sempre foram constantes, pois o usuário sempre precisava parar tudo que estava fazendo para instalá-las, todavia, não via diferença alguma quando o navegador era reiniciado. Além disso, o número das pessoas que simplesmente clicavam em “Não” e ignoravam a instalação era grande.

Por consequência disso, o número de quem não instalava atualizações com correções de bugs de segurança também era grande, deixando o navegador vulnerável a ataques. Um pouco diferente do Chrome (que não permite alterações), o atualizador silencioso do Firefox será totalmente configurável, permitindo que o usuário escolha em quais situações deseja atualizar o browser sem ser notificado, em quais deseja ser notificado ou se não deseja sequer atualizá-lo.

Por fim, de acordo com o artigo “Why Silent Updates Boost Security” (Por que atualizadores silenciosos aumentam a segurança) – confira o PDF em inglês aqui –, 97% dos usuários do Chrome usam a versão mais atual, enquanto somente 85% dos usuários do Firefox e 53% do Safari. Em resumo, atualizadores silenciosos incomodam menos o usuário e o deixam mais seguro.


fonte: baixaki.com.br




Comentário antigo:
Pessoalmente gostaria mais de ver o que está a ser actualizado do que não me avisarem de nada...
Mas se derem as opções para alterar, melhor! Razz




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech