1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox

 

Uma das vantagens de navegadores como o Chrome, Edge ou Brave encontra-se no facto que, a nível das atualizações, estes instalam automaticamente as mesmas em segundo plano sem que os utilizadores tenham de realizar qualquer tarefa. Isto é feito mesmo que o navegador não esteja em execução no momento, garantindo que o utilizador está sempre com a versão mais recente instalada.

 

No entanto, quando mudamos para o Firefox, o navegador possui um sistema de atualizações mais controlado, onde as atualizações apenas são instaladas quando o navegador se encontra efetivamente em uso – e depois de instalar, ainda é necessário reiniciar o mesmo.

 

Mas parece que a Mozilla está a planear alterar este funcionamento, sendo que as mais recentes versões do Firefox Nightly passam a contar também com um novo sistema de atualização, que permite ao navegador manter-se atualizado em sistemas Windows.

Este novo sistema faz uso de tarefas agendadas do Windows para verificar, descarregar e instalar novas atualizações, quando existentes, a cada 7 horas. No entanto, esta tarefa apenas é realizada caso o navegador não esteja a ser usado ou depois do utilizador iniciar o sistema operativo.

 

No final, isto deverá ajudar os utilizadores a terem sempre instalado a mais recente versão do Firefox, sem que tenham de andar a reiniciar o navegador para instalar novas atualizações. A funcionalidade, por enquanto, apenas se encontra disponível na versão de testes do Firefox, mas espera-se que venha a chegar às versões estáveis durante os próximos meses.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech