1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Mozilla tradução

 

Os utilizadores do Firefox agora podem contar com um novo sistema de tradução de conteúdos, integrado no navegador, que se foca em garantir a privacidade dos mesmos ao realizar todas as traduções em formato local.

 

Na verdade, a nova ferramenta da Mozilla pode ser usada em formato totalmente offline, sem que tenha de se manter uma ligação ativa à Internet de todo. O Firefox Translations é um addon que os utilizadores poderão adicionar nos seus navegadores, fornecendo a capacidade de traduzir conteúdos de forma totalmente privada.

 

O sistema necessita de uma ligação à internet para realizar o download de algumas das suas funcionalidades, mas depois disso todo o processamento de informações é feito de forma local – não num servidor qualquer onde existe o risco dos dados estarem também a ser recolhidos pelas empresas.

 

tradução do firefox

 

O objetivo da Mozilla passa por criar um sistema que possa reduzir a necessidade de plataformas cloud para a realização de certas tarefas, sendo que a empresa garante que o Firefox Translations usa sistemas de dicionário e inteligência artificial implementada em modelos específicos para realizar as traduções.

 

Obviamente, este sistema pode não ter a mesma capacidade de tradução que se encontram em alguns serviços online, como é o caso do Google Tradutor, mas o foco é na privacidade, e para tal o processamento offline é a melhor escolha. E para rápidas traduções de alguns conteúdos, será certamente uma ferramenta a ponderar na hora de realizar essa tarefa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech