1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox em pesquisas

 

Uma das grandes vantagens do Chrome encontra-se no facto que os utilizadores podem começar a pesquisar algo e o navegador tenta decifrar o que se pretende, apresentando resultados adaptados ao mesmo.

 

Agora este sistema vai chegar de forma similar também ao Firefox, com o novo “Firefox Suggest”. Como o nome indica, o navegador da raposa vai agora apresentar sugestões conforme o que os utilizadores estejam a pesquisar e enquanto escrevem.

Por exemplo, se pesquisar por “Portugal” na barra de pesquisa, o Firefox pode apresentar alguns resultados possivelmente interessantes, como um link para a Wikipédia onde pode obter mais informações.

 

No entanto, existem algumas questões sobre esta funcionalidade que também levantam questões relativamente à privacidade e possíveis usos no futuro. Uma delas será que a Mozilla possui intenções de usar a funcionalidade para apresentar resultados de parceiros e possíveis afiliados da entidade – por exemplo, na pesquisa por um artigo, poderão ser recomendados links para a Amazon ou eBay como afiliados da Mozilla.

 

 

Seja como for, para o que serve, será sem dúvida uma boa adição para o navegador e para ajudar os utilizadores a encontrarem mais rapidamente aquilo que pretendem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech