A Google tem vindo a testar algumas mudanças sobre o seu sistema de pesquisa, de forma a tentar tornar os conteúdos o mais relevantes possível para os termos que os utilizadores pesquisem.
E agora a plataforma parece estar a fazer novos testes, desta vez para ajudar na filtragem de determinados conteúdos. Segundo a descoberta de Ryan Mews, a Google encontra-se a testar um novo sistema de filtragem para certas pesquisas, sobretudo quando estas são relacionados com produtos que se encontram para venda.
Uma nova barra de filtragem pode ser encontrada na lateral dos resultados de pesquisa, permitindo aos utilizadores serem mais específicos sobre o que realmente estão à procura. O objetivo é, claramente, tentar tornar os conteúdos o mais aproximado possível daquilo que se pretende no final.
Por exemplo, ao realizar a pesquisa por um produto, os utilizadores teriam a possibilidade de limitar a pesquisa a determinadas marcas, para o género de função, cores, tamanhos, entre outros.
De momento esta novidade ainda se encontra em testes, e parece que a ativação é feita por parte da Google nos servidores. Como tal, não existe forma de se testar a novidade individualmente.
É importante notar que a Google tem vindo a testar algumas mudanças para o seu sistema de pesquisa, mas nem todas chegam à versão final e ficam disponíveis para todos os utilizadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!