A pesquisa da Google seria o último local onde se esperaria ver algum género de funcionalidade focada para a vertente social, mas parece ser isso que a empresa se encontra a testar.
De acordo com os mais recentes rumores, a Google encontra-se a testar um novo sistema de reações para imagens, focado para os conteúdos publicados por empresas na pesquisa. Como se sabe, quando se pesquisa uma empresa na Google, normalmente podem surgir pequenas informações adicionais, com conteúdos que são publicados por essas entidades – como fotos e vídeos, juntamente com informação geral da mesma.
No entanto, nem sempre as fotos e conteúdos que surgem nestas publicações correspondem à realidade. Talvez por isso a Google esteja agora a testar um novo sistema de recomendações, onde os utilizadores terão a capacidade de reagir às fotos das publicações nas pesquisas – algo similar ao que acontece com conteúdos do Facebook.
Ao mesmo tempo, este sistema iria também ser aplicado para as avaliações deixadas no Google Maps. Os utilizadores poderiam reagir aos comentários e fotos, o que pode ajudar a comprovar se uma review é genuína ou não.
Obviamente, para as entidades, as reações positivas serão igualmente vantajosas, portanto será algo que as empresas também deverão incentivar os clientes a usar.
Neste momento a novidade encontra-se em testes apenas nos EUA, e ainda se desconhece se vai ser implementada em mais países – ou sequer se vai ser lançada de forma geral.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!