1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Play Store

 

Encontrar uma aplicação na Play Store da Google vai ficar ligeiramente mais simples, com a chegada dos novos filtros à loja. Este novo sistema permite melhorar consideravelmente a pesquisa de aplicações na loja, de forma a que os utilizadores possam encontrar aquilo que realmente procuram.

 

O novo sistema de filtros de pesquisa na Google Play Store permite que os utilizadores possam selecionar diferentes opções para filtrar os resultados de pesquisa feitos dentro da loja.

Por exemplo, é possível escolher para apresentar apenas os resultados com 4 ou 5 estrelas, invés de apresentar o conjunto completo de todas as apps disponíveis. Segundo revela o portal Android Police, esta nova funcionalidade encontra-se a ser ativada a nível dos servidores da Google, pelo que não existe a necessidade dos utilizadores realizarem qualquer mudança nos seus sistemas atuais.

 

Ainda assim, é possível que possa demorar alguns dias para chegar a todos os utilizadores, portanto não fique surpreendido caso não encontre a nova funcionalidade de imediato.

Melhorar a filtragem dos resultados de pesquisa poderá ser uma boa forma de os utilizadores conseguirem encontrar as apps que realmente pretendem no meio do conjunto por vezes vasto de resultados.

 

filtragem aplicações

 

Esta não é a primeira vez que a Google se encontra a testar a inclusão de filtros para os resultados de pesquisa. Em dezembro de 2017 a empresa também testou integrar os mesmos por algum tempo na Play Store, como parte de um teste localizado, mas desde então poucas novidades foram surgindo dai.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech