1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Play Store com reviews

 

A Google encontra-se a usar novamente IA para ajudar a melhorar os conteúdos apresentados na Play Store, nomeadamente nas recomendações deixadas para os utilizadores.

 

A empresa encontra-se a testar uma nova funcionalidade, apelidada de “App Highlights”, que pretende fornecer um pequeno resumo das funcionalidades das aplicações, com termos chave das mesmas, para ser mais rápido aos utilizadores saberem o que cada app faz.

 

De acordo com o utilizador @AssembleDebug da X, que descobriu a novidade, a função cria uma lista de pontos chave para cada aplicação, com os seus pontos fortes e algumas das funcionalidades, que são diretamente associadas com o que se encontra na app. Este resumo é criado inteiramente por IA, e adaptado conforme as funcionalidades que vão sendo introduzidas na app.

 

imagem da funcionalidade da google play store

 

De momento a mesma encontra-se em testes para um pequeno grupo de utilizadores, mas espera-se que venha a ficar disponível em breve para mais utilizadores na plataforma. Para já, a Google não revela detalhes de quando tal irá acontecer.

 

Esta não é a primeira vez que a Google começa a usar IA nas suas plataformas de apps, focadas em ajudar os utilizadores a terem acesso mais rápido a informações sobre as aplicações disponíveis – e até mesmo para os programadores das mesmas. Ainda de forma recente, a empresa testou junto dos programadores uma funcionalidade que permitia criar FAQs rápidas para apps.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech