1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google pesquisa site inicial

 

Os resultados de pesquisa da Google são uma excelente forma de encontrar novos sites e conteúdos. No entanto, nem todos os sites que aparecem na pesquisa podem ser conhecidos ou devem ser confiados a 100%.

 

A pensar nisto, a Google encontra-se a integrar agora uma nova funcionalidade na pesquisa da Google que vai permitir obter mais informações sobre os sites que são apresentados na mesma.

A nova funcionalidade permite que os utilizadores acedam a mais informação sobre uma determinada fonte dos conteúdos disponíveis. Essa informação surge sobre o formato de um pequeno cartão, que fornece informações sobre a origem e detalhes do site a visitar, e que pode ser usado para garantir a validade de um determinado site e a sua confiança.

 

nova funcionalidade nas pesquisas da google

 

Por agora, a maioria da informação é obtida diretamente sobre a Wikipédia, pelo que o cartão apenas deverá surgir em sites que tenham alguma informação disponível nesta plataforma. No entanto, a empresa espera alargar o mesmo no futuro para obter dados de outras fontes. Caso não exista nenhuma informação na Wikipédia, a Google tenta também fornecer outros dados sobre o portal, como uma descrição mais abrangente do mesmo e quando o site foi indexado pela primeira vez.

 

Por enquanto a funcionalidade encontra-se disponível apenas no motor de pesquisa para os EUA, e para os utilizadores com o mesmo em Inglês, mas espera-se que venha a abranger mais idiomas durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech