1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google

 

No final do ano passado, no seguimento das investigações das autoridades europeias, a Google revelou que iria começar a permitir aos utilizadores do Android escolherem quais os seus motores de pesquisa a utilizar no sistema.

 

O ecrã de escolha iria surgir para todos os utilizadores que venham a realizar a configuração de novos dispositivos Android na União Europeia, e permite que estes seleccionem qual o motor de pesquisa que irá ser utilizado dentro do sistema. A medida encontra-se prevista de começar a ser implementada no dia 1 de Março, mas parece que isso pode não trazer bons resultados para o Bing da Microsoft.

 

De acordo com o portal The Verge, a notificação de selecionar o motor de pesquisa padrão do sistema irá surgir em 31 países, mas apenas no Reino Unido será fornecida a opção para escolher o Bing como Motor de pesquisa padrão. Por sua vez, e tirando a própria Google, o DuckDuckGo será o segundo motor de pesquisa que surge em mais países – e possui uma clara vantagem para quem pretenda escolher uma opção alternativa aos serviços da Google.

 

pesquisa google

 

Os quatro motores de pesquisa fornecidos para escolha dos utilizadores irão variar conforme os países, sendo que também irão surgir opções para sistemas de pesquisa locais. A escolha dos três outros motores de pesquisa a surgir neste ecrã irá variar conforme o que esses motores de pesquisa estejam dispostos também a pagar à Google para surgirem no ecrã.

 

O facto de o Bing não surgir para além do Reino Unido será certamente estranho, sobretudo tendo em conta que o motor de pesquisa da Microsoft tem vindo a querer destacar-se como um rival direto da Google no mercado das pesquisas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech