A Microsoft confirmou a sua terceira versão do Turing Bletchley, um modelo usado sobretudo para a pesquisa de imagens no Bing e em outros serviços da empresa. Este novo modelo chega com melhorias, que devem tornar a tarefa de encontrar imagens para o que se pretende mais eficaz.
O Turing Bletchley foi um modelo adotado pela empresa para pesquisas visuais em meados de Novembro de 2021, altura em que a primeira versão foi lançada. No entanto, a empresa confirma hoje que o terceiro modelo começou a ser implementado nas plataformas da empresa, depois de vários meses em testes.
Este modelo usa as pesquisas em texto e visuais dos utilizadores, para encontrar conteúdos que sejam o mais aproximados possíveis daquilo que os utilizadores pretendam.
A ideia da Microsoft passa por ter um modelo que permita aos utilizadores encontrarem realmente aquilo que pretendem. Por exemplo, pesquisando por “um cão a comer gelado”, o objetivo será ter os resultados o mais aproximados possíveis daquilo que se pretende.
O novo Turing Bletchley v3, além de se encontrar a ser integrado nas pesquisas de imagem do Bing, também vai chegar a outras plataformas e serviços da empresa, como a Xbox, para melhorar as funcionalidades de pesquisa existentes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!