1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

firefox logo

 

A Mozilla encontra-se a desenvolver uma nova funcionalidade para integrar no Firefox, e que irá permitir aos utilizadores traduzirem os websites que não se encontrem no mesmo idioma que esteja configurado no navegador e que não seja baseado em plataformas cloud.

 

Ou seja, o objetivo da entidade passa por criar um sistema de tradução que funcione de forma totalmente offline, sem necessitar de enviar os dados para a cloud como o que acontece com o sistema de tradução da Google. Isto iria permitir integrar o mesmo nos serviços da plataforma diretamente e garantir mais privacidade para os utilizadores finais.

 

tradução do firefox

 

A funcionalidade ainda se encontra em desenvolvimento, não estando disponível publicamente em nenhuma versão do navegador. No entanto já foram descobertos alguns vídeos onde é possível verificar um pouco do funcionamento da mesma e que demonstram a tradução de websites de alemão para inglês de forma totalmente offline, e sem se basear em plataformas online para o processo.

 

 

Além disso, esta funcionalidade poderia ajudar a Mozilla a reduzir custos na integração de APIs e outros sistemas externos no seu navegador. Os sistemas de tradução atualmente existentes são baseados no Google Tradutor, sendo que a Mozilla necessita de pagar para manter o serviço e APIs no seu navegador a funcionar corretamente – o que seria dispensado com o uso desta nova funcionalidade.

 

Por enquanto ainda se desconhece quando a empresa pretende integrar a nova funcionalidade numa versão pública do Firefox.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech