1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do WhatsApp

 

O WhatsApp encontra-se a preparar o que pode ser uma das maiores mudanças na aplicação para Android dos últimos tempos. Ao que parece, a plataforma encontra-se a testar um novo design para a app, focando em tornar o uso da mesma mais simples e intuitivo.

 

No entanto, parece que também vão chegar novas funcionalidades. De acordo com o portal WABetaInfo, a Meta encontra-se a desenvolver uma nova funcionalidade para partilha de ecrã no WhatsApp, que basicamente, iria permitir aos utilizadores partilharem os conteúdos dos seus ecrãs para as conversas de vídeo na plataforma.

 

De acordo com o portal, as novidades encontram-se sob a versão 2.23.11.19, atualmente em fase Beta no Android. Quando os utilizadores se encontram numa conversa de vídeo, agora surge uma nova opção que permite aos mesmos partilharem o ecrã com os contactos.

A funcionalidade requer que os utilizadores confirmem que pretendem realmente partilhar o ecrã – útil para evitar partilhas acidentais ou para mais privacidade. Ao mesmo tempo, os utilizadores terão total controlo para impedir a partilha do ecrã quando não for mais necessário.

 

Exemplo da partilha de ecrã no Android do WhatsApp

 

A ter em conta que, pelos testes realizados, a funcionalidade não se encontra disponível em antigas versões do WhatsApp – caso os participantes na conversa tenham versões antigas desatualizadas – ou em grupos com um largo volume de participantes. No entanto, os limites ainda são desconhecidos, tendo ainda em conta que a funcionalidade não foi oficialmente confirmada.

 

Esta novidade deve começar a chegar em breve para os utilizadores do WhatsApp, sobretudo os que se encontrem na versão beta do mesmo. Espera-se que, eventualmente venha a ficar disponível para todos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech