Lentamente, a Microsoft encontra-se a incentivar cada vez mais os utilizadores a migrarem para o Windows 11, apesar de todos os problemas iniciais com o sistema e os requisitos de hardware. E parece que essa tarefa está a ser conseguida – embora ainda com um longo trabalho pela frente.
De acordo com os dados mais recentes da empresa Statcounter, respeitantes a Maio de 2023, o Windows 10 continua como o sistema operativo mais usado no mercado. No entanto, a sua cora encontra-se lentamente a dar espaço para o Windows 11.
Os dados apontam que existem 71.9% de sistemas no Windows 10, um aumento de 0.54% face ao mês anterior. Quanto ao Windows 10, este encontra-se atualmente em 22.95% dos sistemas, uma ligeira queda de 0.16% face ao mês anterior.
Ainda assim, o sistema tem vindo a ganhar tração por entre os utilizadores, e parece que as recentes atualizações fornecidas para o mesmo estão a incentivar a isso – a atualização Moment 3 foi vista como uma das maiores novidades nos últimos tempos.
Em conjunto, o Windows 10 e Windows 11 contam para 94.85% do mercado de computadores pessoais. Obviamente, o Windows 7 sofreu uma queda considerável, tendo em conta que chegou ao fim de vida em Janeiro de 2023. No entanto, ainda se encontra em 3.61% dos sistemas.
Para finalizar, um destaque especial para o Windows XP, que apesar de fazer mais de dez anos desde que deixou de receber suporte oficialmente da Microsoft, ainda se encontra com uma quota de 0.32% - demonstrando claramente o impacto que o sistema teve para o mercado, mesmo estes anos todos depois.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!