1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android com seta a subir

 

A Google continua a ter alguns problemas para manter todos os seus dispositivos no mercado atualizados para as versões mais recentes do Android. E isso comprova-se nos dados que agora são apontados sobre o uso de cada uma das versões.

 

Faz alguns anos que a Google deixou de atualizar os dados no portal do Android sobre o uso do sistema operativo, mas ainda é possível obter essa informação via o Android Studio.

De acordo com estes dados, revelados pelo portal 9to5Google, o Android 11 encontra-se na liderança, com uma quota no mercado de 23.5%. O Android 13, que atualmente é a versão mais recente do Android no mercado, tem vindo a melhorar nos últimos meses, e atualmente conta com 12.1% de quota no mercado – um aumento expressivo tendo em conta que possuía menos de 5% em Janeiro de 2023.

 

Ao mesmo tempo, o Android 12 perdeu alguma da sua quota, passando dos 18.9% em Janeiro para os atuais 16.5% - em parte porque alguns utilizadores podem ter atualizado para versões mais recentes do Android.

 

De destacar ainda o Android 10, que conta com uma quota de 18.5%, acompanhado pelo Android 9 com 12.3%.

 

É importante ter em conta que estes dados, apesar de terem sido recolhidos do Android Studio, podem não indicar todos os dispositivos que existem para cada uma das versões, portanto é possível que existam discrepâncias com as estimativas de outras plataformas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech