A Apple encontra-se a preparar para revelar várias novidades durante a WWDC deste ano, que se realiza já hoje. E se tudo correr como esperado, uma das novidades será as alterações na Siri.
De acordo com o analista Mark Gurman, a Apple tem vindo a testar formas de remover a necessidade de os utilizadores dizerem o comando "Hey Siri" faz algum tempo, e parece que essa novidade vai agora chegar.
A ideia da Apple será que, removendo este comando, os utilizadores podem ter uma conversa mais fluida e direta com o assistente virtual, ao mesmo tempo que também facilita a conversa com o mesmo. Esta novidade poderia permitir aos utilizadores indicarem comandos diretamente, sem terem primeiro de "ativar" a Siri.
No entanto, apesar de melhorar a experiência em geral, esta novidade também acaba por ser um desafio para a Apple, uma vez que é necessário treinar o sistema para reconhecer, com fiabilidade, quando é que o utilizador se encontra a enviar um comando ou não. E isto aplicado em diferentes idiomas, dialetos, entre outros.
Para além desta novidade, a Apple encontra-se também a testar novidades que poderão permitir integrar a Siri com ainda mais serviços e aplicações, facilitando a tarefa dos programadores em usar a mesma para diferentes ações.
Por fim, a Apple encontra-se ainda a avaliar uma funcionalidade conhecida como "Siri Natural Language Generation", que permite ao assistente realizar respostas mais fluidas e naturais, que devem melhorar também o vocabulário existente para o mesmo.
Esta novidade ainda se encontra numa fase inicial de desenvolvimento, portanto será improvável que venha a ser revelada durante o evento da Apple.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!