1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp em qualidade hd

 

O WhatsApp encontra-se a preparar algumas novidades para a sua plataforma, que podem melhorar consideravelmente a forma como os utilizadores partilham imagens no serviço.

 

De acordo com os mais recentes rumores, a empresa encontra-se a testar um novo sistema que, para a partilha de imagens, vai permitir o envio de conteúdos em alta qualidade, sem a tradicional compressão que é aplicada nos conteúdos finais.

 

Segundo o portal WABetaInfo, a mais recente versão do WhatsApp Beta integra uma nova opção, que permite partilhar imagens em qualidade HD, tanto no Android como no iOS. Esta novidade permite que as imagens sejam enviadas nas conversas com a qualidade máxima disponível, sem que seja aplicada a compressão das mesmas – que normalmente resulta em menos qualidade.

 

nova opção para alterar qualidade de imagem no WhatsApp

 

Esta função irá encontrar-se numa nova opção, que surge quando os utilizadores enviam a imagem para o contacto. Um pequeno botão com o sinal de "HD" vai permitir alterar entre a qualidade "padrão" ou "HD", alterando a resolução máxima em que o conteúdo pode ser enviado.

Claro, a resolução "padrão" comprime imagens mais largas, mas, ao mesmo tempo, permite que os conteúdos sejam enviados mais rapidamente e usando menos dados móveis.

 

No entanto, existe algo a ter em conta. A primeira será que esta opção apenas irá surgir quando os utilizadores estiverem a enviar imagens de resoluções elevadas. Além disso, mesmo que seja escolhida a opção "HD", a resolução ainda se encontra de certa forma limitada – até um tamanho de 4096x2692.

 

Além disso, a opção "padrão" será a selecionada em todos os envios, sendo que os utilizadores necessitam de manualmente alterar para a HD caso assim o pretendam, e sempre que seja enviado um novo conteúdo. Não existe, para já, uma forma de alterar esta configuração para todos os envios.

 

Apesar de todos os "mas" que a funcionalidade possui, será certamente uma melhoria face ao sistema atual, e que pode ajudar os utilizadores que enviem conteúdos de alta qualidade pela plataforma.

 

De momento ainda se desconhece quando esta novidade vai ficar disponível para todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech