1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Narwhal app do iOS

 

Hoje é o último dia em que o Reddit vai continuar a fornecer a sua API gratuitamente para muitas das apps que, durante anos, usaram a mesma. A colocação da API em formato pago tem vindo a ser um tema de discórdia, tendo mesmo levado a uma verdadeira onda de protestos na plataforma.

 

Aplicações como a Apollo, que durante anos serviram como clientes não oficiais do Reddit, já revelaram que vão deixar de funcionar a partir desta data. No entanto, parece que existe uma que ainda se mantêm ativa – pelo menos por agora e com algumas mudanças no processo.

 

A aplicação narwhal, um cliente alternativo do Reddit para iOS, confirmou que vai continuar a funcionar normalmente apesar das mudanças na API. A partir de uma mensagem na plataforma, o programador Rick Harrison afirma que a app vai continuar a funcionar, mas esperam-se mudanças a nível do sistema de pagamentos.

 

O programador já tinha revelado no passado que, para manter a aplicação funcional, seria necessário entre 1 a 2 milhões de dólares por ano para a API do Reddit, valores que a app atualmente não se encontra a gerar.

Para suportar estes custos, encontra-se agora disponível um novo plano pago, para novos utilizadores, que vai custar entre 4 a 7 dólares mensais, e permite assim manter as funcionalidades.

 

Esta nova subscrição vai permitir que a app possa continuar a funcionar, suportada pelos utilizadores – pelo menos assim espera o programador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech