Depois de uma grande antecipação e rumores, no evento WWDC 2023, a Apple veio oficialmente revelar o seu Vision Pro – o primeiro dispositivo de realidade virtual e aumentada da empresa.
Apesar de ter revelado alguns detalhes sobre o dispositivo, na altura a empresa não deixou claro quando seria possível aos programadores começarem a criar as suas apps para a plataforma. No entanto, agora conhecem-se mais detalhes nesse sentido.
A Apple confirmou que vai começar a permitir que os programadores e empresas interessadas em desenvolver conteúdos para o Vision Pro possam adquirir os Dev Kits do mesmo – basicamente, o hardware necessário para que se possa criar as apps mais exigentes para o dispositivo.
De acordo com a empresa, o processo será feito em partes. A empresa refere que pretende ajudar os programadores a criarem as suas apps o melhor possível para a plataforma, bem como a garantir que as apps existentes para o iPadOS podem funcionar neste sistema – caso os programadores não pretendam criar uma app inteiramente nova para a Vision Pro, embora isso seja, obviamente, aconselhado pela empresa.
Os programadores que se inscrevam para receber os dev kits vão também poder usufruir de uma conferencia de um dia na sede da empresa, onde poderão obter informações sobre a criação de apps para o dispositivo, e obter mais informações sobre o processo – bem como ajuda direta de especialistas da empresa.
Os Dev Kits para o VisionOS serão emprestados pela Apple para os maiores programadores na plataforma, com vista a ajudar os mesmos a criarem as suas apps para o sistema de forma dedicada. Os programadores terão ainda acesso a poderem contactar diretamente os especialistas da Apple para desenvolverem as suas apps.
É importante notar que a Apple encontra-se a focar fortemente em incentivar os programadores a criarem apps na plataforma, com vista a ter uma boa adesão também pelos consumidores em geral.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!