1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Comando da Xbox

 

A Microsoft claramente não pretende que os utilizadores de consolas da Xbox tenham a capacidade de usar emuladores no modo de retail da consola. Faz alguns meses que vários utilizadores confirmam que os emuladores, usados para correr jogos das versões anteriores da Xbox em modelos mais recentes, encontram-se a ser removidos das consolas.

 

A medida estaria a ser aplicada pela Microsoft, para prevenir quer os utilizadores possam executar os mesmos e terem acesso a jogos mais antigos da consola em versões mais recentes. Apesar das tentativas da Microsoft para bloquear o carregamento destes emuladores na consola, através de várias atualizações, a comunidade encontrava sempre forma de “dar a volta”. No entanto, parece que agora a empresa vai começar a aplicar medidas mais drásticas.

 

De acordo com o portal Windows Central, os utilizadores que se encontram a tentar correr emuladores nas suas consolas, usando o modo de retail, podem agora enfrentar um bloqueio da consola na rede da Microsoft por 15 dias – prazo que pode ser aumentado no futuro ou até vir a ser permanente.

 

De acordo com os relatos, os utilizadores que tentem explorar as falhas do sistema da Xbox para correrem aplicações de emulação dentro da mesma podem enfrentar o risco de terem as consolas completamente banidas da rede da Xbox por 15 dias.

De notar que a medida aplica-se à consola, e não à conta dos utilizadores. Portanto, mesmo que os utilizadores tentem usar outra conta dentro da Xbox, continuam a não conseguir aceder à rede da Microsoft.

 

Obviamente, a Microsoft não pretende que os utilizadores estejam a usar este género de emuladores na consola, o que pode levar a casos mais complicados para a entidade – sobretudo tendo em conta que os emuladores não são apenas para títulos da Xbox, mas também para simular consolas da Sony e Nintendo, com os respetivos jogos das mesmas.

 

Por sua vez, a ter em conta que este género de aplicações ainda são permitidos – para já – com o modo de desenvolvimento da Xbox. Mas este modo não se encontra disponível em todos os mercados e exige que os utilizadores paguem para ativar a conta de desenvolvimento da Microsoft – cerca de 20 dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech