A Meta lançou de forma relativamente recente a sua nova plataforma rival da X, o Threads. No entanto, apesar do entusiasmo inicial dos utilizadores para usarem a plataforma, parece que existe cada vez menos quem esteja na mesma.
O próprio CEO da Meta, Mark Zuckerberg, confirma isso, tendo referido recentemente que se sentiu uma queda acentuada de utilizadores na Thread depois do lançamento. O mesmo afirma que mais de metade dos utilizadores atualmente existente na Threads deixaram de usar a app nas semanas seguintes à do lançamento.
Apesar de a app ter registado mais de 100 milhões de utilizadores na primeira semana, Zuckerberg afirma que a maioria ou até mesmo metade deste valor já não se encontra a usar a app.
O objetivo da empresa agora passa não apenas por incentivar ao uso da Threads, mas também criar formas de manter os utilizadores na plataforma. Este tem sido um problema depois de toda a adesão inicial, onde os utilizadores encontram poucos conteúdos que os mantenham no serviço.
De notar, no entanto, que foi também em menos de uma semana desde o lançamento que a Meta começou a bloquear a Threads para utilizadores na União Europeia, onde a plataforma ainda se encontra inacessível.
Ao mesmo tempo, ainda existem funcionalidades consideradas como “básicas” das quais a plataforma não possui, como é o caso de uma interface web – apenas é possível usar a mesma via a app oficial. A Meta encontra-se a trabalhar para trazer algumas novidades para a plataforma, mas ainda sem datas concretas.
Ao mesmo tempo, também se desconhece quando a app vai ficar disponível para os utilizadores na União Europeia.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!