1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Minecraft com imagem de hacker sobre bloco de terra

 

Uma das grandes vantagens do Minecraft encontra-se na sua capacidade de receber mods da comunidade. Estes permitem expandir as funcionalidades do jogo, tanto a nível do cliente local dos jogadores, como também dos servidores do mesmo.

 

No entanto, foi recentemente descoberta uma campanha de malware que se encontra a propagar por intermédio de mods para o Minecraft, e afeta sobretudo os jogadores da versão Java do jogo.

 

De acordo com o grupo Minecraft Malware Prevention Alliance, o malware encontra-se a ser apelidado de “BleedingPipe”, e segundo a investigação do mesmo, este pode permitir a execução remota de código potencialmente malicioso nos sistemas afetados pelo mesmo.

 

Esta falha encontra-se presente sobre mods maliciosos desenvolvidos para o 1.7.10/1.12.2 Forge, mas pode afetar também outras versões. O malware pode obter acesso administrativo ao sistema, o que lhe garante a capacidade de correr comandos que recebe de um servidor remoto – com o potencial de roubar informação sensível ou levar à instalação de outro malware no sistema.

 

Este malware pode afetar tanto os clientes dos jogadores, como as versões focadas para servidores. No entanto, os investigadores apontam que o malware é usado diretamente pelos mods, e não afeta o Forge em concreto. Portanto, os utilizadores apenas necessitam de ter cuidado sobre os locais onde descarregam os seus mods e aos servidores que acedem.

 

Se apenas usarem servidores oficiais da Mojang, não devem ser afetados. No entanto, servidores de terceiros com mods podem ser alvo do ataque. Os investigadores recomendam que os utilizadores verifiquem a lista completa de mods afetados pelo BleedingPipe.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech